terça-feira, maio 27, 2008

One of my favourites


[2515]

Morreu Sidney Pollack, com 73 anos.

A par da sua extensa obra como realizador e produtor, ele gostava de participar também nos seus filmes como actor, qualquer coisa que me cheirava mais a interacção do que propriamente representação. Aparentemente, isso dava-lhe um gozo tremendo.

Pessoalmente, dos fimes que vi, quase todos, fruí intensamente “Out of Africa”, “Three Days of the Condor”, “The Interpreter”, “Eyes wide Shut” e “Sabrina”. Se repararmos bem, filmes muito diferentes entre si e isso era uma das particularidades que me fascinavam em Pollack.

.

Etiquetas:

11 Comments:

At 8:27 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

boas,
Se não me engano, "Eyes wide shut" é do Kubrick, não?

 
At 12:24 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

"Eyes wide shut" é a última obra do Kubrick. Fata na lista "Tootsie".

 
At 1:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

henrique
O filme é do Kübrick, realmente. Eu listei-o porque Pollack protagoniza uma personagem muito própria e de que gostei muito. Se reparar, pouco antes eu referi que uma das coisas que eu apreciava em Pollack era o facto de ele protagonizar "supporting roles" em muitos dos seus filmes.

 
At 1:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio de almeida
Mas não chegou a acabá-lo, como deve saber. A razão de eu ter falado no filme referindo-me a Pollack entende-se no último comentário. Quanto so Tootsie, também o vi

 
At 11:37 da tarde, Blogger Margarida V disse...

genial, tantos bons filmes ainda à dias vi o the way we were, excelente

 
At 8:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

margarida V
Ainda hoje o "The way we were" mantém um romantismo actualizado. E tem a beleza e o sentimento de quem sabe exactamente o que é que está a dirigir... esta tavez uma das grandes qualidades de Pollack.

 
At 9:18 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Espumante
ahh, ok.. Quando vi o filme, admito que nunca tinha visto a cara do defunto realizador, pelo que não o associava ao filme. Agradecido pelo esclarecimento

 
At 2:10 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

-Porque tenho em casa o "eyes wide shut", um dos meus favoritos, fui ler a ficha técnica, PRODUZIDO por Sydney Pollack.

 
At 2:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio de almeida
Eu nunca disse que Pollack não era o produtor, aliás consta na Wikipedia, também. O que eu referi foi o facto de ele representar uma personagem. Uma personagem muito rica, aliás e de muito realismo.

 
At 10:14 da tarde, Blogger ana v. disse...

E produziu também (não me lembro se também realizou) um dos meus filmes de culto: O talentoso Mr. Ripley. Claro que o Out of Africa é inesquecível.

 
At 6:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana v
Também vi e gostei muito, apesar de não ser grande fan do Matt Damon :)

 

Enviar um comentário

<< Home