segunda-feira, junho 23, 2008

Correcto e afirmativo


[2557]

Pronto. Os chineses agora são pretos. Quer dizer, não são bem pretos, pretos, são pretos q.b. para poderem ser integrados nas políticas de affirmative action da África do Sul. De resto, já activistas chineses acham muito bem esta reclassificação do Supreme Court Sul Africano, porque também eles foram lutadores anti-apartheid. Daí que se sintam qualificados para beneficiar das políticas que favorecem os negros relativamente aos brancos, sobretudo nas leis do mercado do trabalho.

Isto para mim é apartheid, mas como é apartheid correcto e afirmativo, dá-se-lhe o desconto. Não foi sempre assim?

Já agora, os chineses podiam também fazer uma pressãozita para não serem descriminados tout-court em países como a Malásia, onde até os anúncios para aluguer de habitação têm secções distintas para chineses-chineses e chineses malaios.

Este mundo é giro…

Via (e foto) Contra Capa
.

Etiquetas:

2 Comments:

At 3:25 da tarde, Blogger Cristina disse...

eu cá acho que os países ricos nos podiam considerar africanos do norte....

 
At 8:27 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina
Ainda se desse direito a uma affirmative actionzita... :) e daí, acho que tem dado. temos recebido "bué" (olha, pous aspas e esqueci-me que bué já não levas as ditas...) de fundos.
P.S. estou pasmado com aquela foto do período jurássico que puseste lá no teu blog :)))

 

Enviar um comentário

<< Home