quarta-feira, julho 09, 2008

A abulia ataca de novo


[2589]

Não há nada a fazer. Lá vai o tempo em que me sentava ao computador sem fazer a mínima ideia do que ia escrever. E então começava a teclar e quando dava por mim tinha um post feito. Bons tempos os da inspiração, bons tempos os da estamina pela antecipação de abrir o blogger, compor o texto, editá-lo e juntar uma foto. Agora é diferente. Quando dou por mim a ler os post mais recentes dos meus prezados confrades e as noticias mais frescas dos jornais da manhã à procura de assunto é mau sinal. É a inspiração estiolada, é, porventura, o tédio a fazer-se anunciar no dealbar deste 5º ano de blog. É que nem uma viagenzita está para acontecer, o que permitiria o velho banco marcado pelo chapéu a dizer “volto já”, que eu nestas coisas sou muito certinho e não gosto de mentir.

Declaro-me, assim, pois, humildemente, incapaz de fazer um post hoje. Fica a vontade. E uma foto do Digital no Índico com o nevoeiro de Maputo. A fazer-me lembrar um dia frio de Junho em que saí do Naval, aproei o barco à Inhaca e cinco minutos depois navegava no mais denso nevoeiro. Mantive firme os 90º e continuei direitinho a Leste, no pressuposto de que iria inevitavelmente dar á Ilha. Dei. Só que cerca de cinco milhas a Sul do Hotel, entrei pelo Saco de Stª Maria e encalhei. Felizmente a maré estava a subir e pouco depois lá fui às apalpadelas visuais pela Inhaca acima até chegar ao Hotel.

Olha! Saiu um post. Mas isto… ou se passa alguma coisa rápido com o Pinto da Costa, uma “iacta” do CJ, ou correlativos, ou então invento uma viagem de serviço a qualquer lado.

.

Etiquetas:

4 Comments:

At 8:29 da manhã, Blogger Carlota disse...

Ah, pois é!... É que não há fugas completas, sabias? :)

 
At 8:41 da manhã, Blogger JoãoG disse...

O Amigo ainda não fez uma incursão pelo mundo do sexo puro e duro (no blog, Sr Engenheiro, no blog) e já tine por falta de tema...

:))

 
At 7:51 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Haver há... são é de perigo iminente :)))
Beijola

 
At 7:53 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

jopãog
Tem razão. Um dia destes aventuro-se pelos trilhos duros e quiçá pouco puros do sexo. Mesmo duros, sabe Deus, que a gente ouve o Medina Carreira e a coisa torna-se difícil...
:)))

 

Enviar um comentário

<< Home