quinta-feira, setembro 18, 2008

Não se faz


[2674]


Tenho de me render à evidência. Depois de um jogo em que os tripeiros despacharam os turcos num jogo importante como os da "Champions League", os diários desportivos lisboetas de hoje lançam as capas que acima reproduzo.

Desta vez tratámos mal os murcóns, carago, e eu, para além de mostrar uma faceta desconhecida do meu impoluto carácter, arrisco-me a receber dois ou três comentários simpáticos pelo simples facto de ter escrito este post.

Não se faz....

P.S. Ó menina, lá por achar que desta vez têm razão, este post não pode dar guarida ao branqueamento de um passado recente em que a fruta corria livremente por aí!...

.

Etiquetas:

7 Comments:

At 12:58 da tarde, Blogger Hipatia disse...

É! E a justiça também está sempre errada, especialmente se paga mais de indemnização ao "murcon" do que ao gajo da mourolândia. E obviamente que o clientelismo histórico dos outros, sempre próximos em demasia dos poleiros, também já pode ser lavado: já passou muito tempo, tanto tempo como aquele em que os gajos daqui andam a dar abadas anuais aos gajos ai de baixo. E, depois, quando não são os do Norte a fazer, é obviamente engano. Como se não tivessem feito; como se só não fizessem mais por pura falta de jeito ou por ficarem presos em alguma porta pelas orelhas.

 
At 1:24 da tarde, Blogger cristina disse...

[Ia começar por dizer que as capas tinham fugido, mas ei-las no post acima.]

As coisas que tu estás a descobrir no início desta época!... O enjaulamento das claques, o concurso de mergulhos em pleno relvado e agora a visão tendenciosa dos desportivos. Um maravilhoso mundo novo! =)

Mas, de facto, há dias em que as capas dos desportivos são interessantes: é ver quem arranja a melhor maneira de disfarçar aquilo que não quer dizer! =)

 
At 4:04 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

hipatia

É da minha vista ou ignoraste o meu PS quando disse que o post não branqueava o uso da fruta aí pela região????
:)

 
At 4:05 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Cristina

Até eu ando admirado. É, realmente, um admirável mundo novo
:))))

 
At 4:26 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Não ignorei não: ou não reparaste quando falava no "tempo da outra senhora" em que os de ai de baixo até ganhavam umas coisinhas e havia demasiada fruta que agora, convenientemente e porque já passou mmmmmuuuuuiiiiiiittttooooooo tempo, todos fazem questão de ignorar?

Depois há as visitas aos árbitros por engano e as parangonas nos "desportivos" (que também se devem ter enganado em igual medida) e o discurso daqueles que encheram a boca para dizer que se fez justiça com o Pedroso mas com o Pinto da Costa, obviamente, a justiça estava corrompida. Giro, não? Dois pesos e duas medidas dá sempre jeito! Mas falemos amanhã e vamos lá ver - depois dos jogos todos - quem tem gabarito para a Champions e quem sabe Deus para estar na UEFA.

 
At 3:42 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

Eu por acaso até nem sou simpatizante do FCP. Sou assim mais pró verde!
Mas o que é facto é que a cor clubística tolda a inteligência a muito boa gente. E infelizmente, o futebol é, na maior parte das vezes tudo menos futebol. Um jogo com 22 jogadores em que o objectivo de cada equipa é a vitória, conquistada através do esforço e capacidade física da mesma.
E independentemente do clube com que se simpatiza e seja ele do norte ou do sul, contra factos não há argumentos. E, na minha modesta opinião (eu que não percebo nada de futebol), acho que o FCP fez um brilhante resultado esta semana e infelizmente há quem não o consiga engolir. E depois, para ajudar à festa na batalha norte/sul (e sim, o norte sofre do síndrome da inferioridade e Lisboa do da superioridade) há quem faça de conta que não repara no que acontece. E acha-se que não falando, não escrevendo, não aconteceu.

Agora, nada de confundir futebol e equipas com dirigentes e todo o aparato que envolve um jogo que tem tudo para ser bonito. Eu adoro jogar!

A história do pintinho era por causa da minha mania de ser engraçada...

Beijinhos

 
At 3:47 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ludes
Tudo explicado. Inclusivamente a mania de ser engraçada :)))
E folgo muito em saber dessa tendência para o verde. Só boas notícias
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home