quinta-feira, setembro 25, 2008

Sufoco


[2684]

A imagem e a voz de Sócrates, de cada vez que intervém na televisão (e são muiiiiiiitas), começam a constituir um factor de insuportável sufoco. E esta manhã o homem resolveu finalmente falar sobre o caos da economia mundial em termos e tom que nos incita praticamente a correr para os túneis do metropolitano, em busca de abrigo contra as maldades dos capitalistas. Um dia destes o plano tecnológico inventa para aí uma sirene on line, bastando carregar uma tecla de um Magalhães e fazer enter. E aí vamos nós para o abrigo a fugir dos capitalistas. Eu bem tento fazer delete sempre que ele fala mas a tonitroância (esta saiu-me agora e dá erro) foi de tal maneira que não consegui furtar-me a ouvir a palavra ganância, proferida seguramente umas 10 vezes.

Permaneçamos calmos, portanto, que temos um primeiro-ministro a tratar de nós e que tratará da saúde dos gananciosos. Ah! E mais. Vai controlá-los. Têm de ser controlados. E que pessoa melhor para controlar capitalistas malvados e gananciosos que um engenheiro civil especializado em inglês técnico? Ou mesmo engenheiro técnico que fosse, com especialização em inglês civil. O que vale é que ele vai controlar e ficamos todos a coberto dos gananciosos. É bom que não nos esqueçamos disso quando formos votar. Mas se nos esquecermos, eu tenho a certeza que ele há-de aparecer por aí a lembrar-nos.
.

Etiquetas: , ,