segunda-feira, novembro 24, 2008

Carniça fresca


[2789]

"Boa, boa. Presumo então que o facto de Cavaco de estar casado também representa um conflito de interesses quando assinou a lei do divórcio. Agora já percebi o veto à lei do divórcio".

Comentário feliz de Luís Aguiar-Conraria à extraordinária reflexão de João Miranda quando diz que “Se Cavaco Silva tem depósitos no BPN, como afirma este comunicado, então isso quer dizer o presidente estava perante um conflito de interesses quando assinou a lei de nacionalização do BPN.”

É por estas e por outras que eu, ao contrário de muito gente que li e ouvi, acho que Cavaco Silva andou muito bem em fazer o comunicado. Em condições normais e num país razoavelmente normal, não teria nem necessitaria de o fazer. As considerações de Ricardo Costa na SIC, então, raiam o surrealismo. Por exemplo, fiquei sem perceber porquê é que Ricardo achava que Cavaco Silva fez mal, tal o arrazoado que veio por ali fora. Mas, como de costume, o importante era dizer que ele fez mal. Os porquês eram absolutamente secundários.

Num país "pequenino", pífio e sacana como o nosso é diferente. Tem que se dançar ao ritmo da música que temos. E quando a música é rasca, às vezes a coisa é rasca também. Sob pena de não ser entendível pela maioria das pessoas.
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 4:27 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Também acho que o Cavaco fez mal, pois deixem lá os cães ladrar que a caravana passa na mesma.

Cavaco deveria ter ficado no seu lugar e dado uma telefonadela a Loureiro dizendo-lhe para escrevinhar uma cartinha a pedir a demissão do CE ou então quem lha escreveria seria ele.

À mulher de César não basta ser séria, e, para já, ainda acredito em Cavaco mai-la sua Maria.

 
At 8:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Teófilo M.

Eu acho que foi uma boa medida, pelas razões que referi.

 

Enviar um comentário

<< Home