domingo, dezembro 14, 2008

Ir ao talho



[2829]


No post anterior menti involuntariamente. Puro esquecimento. A verdade é que numa viagem recente fui ao talho. Em Bamako, no Mali. Só que não sabia. Na verdade eu ia numa rua da “baixa” da cidade e eis senão quando vejo uma vaca inteira, esfolada e pendurada num travessão da asna de uma varanda, em pleno centro da capital. Olhei curioso para o meu acompanhante que me esclareceu de imediato: - “É um talho”.

Mais depressa ele falasse mais depressa um homem com um facão enorme começava a cortar uns bifes da perna para cima de uma folha de papel pardo para vender a uma cliente que, paciente, esperava. Ao lado estavam algumas cabras vivas. Em tom jocoso e com vontade de fazer uma piadola, perguntei ao meu anfitrião se as cabras que ali estavam também eram do talho. “Claro”, disse-me ele. É que há clientes que gostam de as comprar vivas, quem as quiser mortas e cortadas, espera dois minutos e elas são mortas ali, tout de suite.

.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 2:56 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Vamos lá mandar a ASAE.

 
At 3:40 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Teófilo M.

Penduravam os inspectores nos lugares das vacas
:)))

 

Enviar um comentário

<< Home