sexta-feira, janeiro 30, 2009

Viver na parvónia


[2907]

Queridas amigas

Já estou como a Carlota. Comprem jornais, que diabo, não passem a vida em boring pubs e art galleries ou a tirar fotos ao skyline de Manhattan da janela do apartamento, a curtir festas num loft qualquer do ESB ou a marcar passagem para Vegas. A vida não é só essas rotinas e há que seguir a fervilhante actualidade portuguesa para sabermos do Freeport, do tio de Sócrates, do filho do tio de Sócrates (aka primo, mas só noutras circunstâncias) em retiros espirituais no Nepal e da confusão imensa em que este país está mergulhado neste momento, uns defendendo Sócrates, outros atacando e outros antes pelo contrário, mas genuinamente cansados e embaraçados com todas estas tramóias e pela permanente divergência em que vogamos para longe do resto da Europa e do mundo.

Se não quiserem jornais, há abundantes blogs que tratam este último escândalo com seriedade e outros em regime de mera descrição. É só seguirem os links.

Estou solidário convosco pelo facto de viverem na parvónia sem acesso aos grandes acontecimentos como nós. Nem sequer um outlet como nós temos em Alcochete (Oitelet, como me farto de ouvir dizer…).
.

Etiquetas: ,

14 Comments:

At 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Oitelet? Não seria a palavra usada por quem só entra no outelet para usar o banheiro?:))))
Dulce/br

 
At 9:42 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Opsss, corrija por favor:outlet!
bjs
Dulce/br

 
At 12:53 da tarde, Blogger Carlota disse...

Ainda bem que me dás razão.
Espero que as meninas arranjem um tempinho nas recheadas agendas para se actualizarem, senão não será apenas o let que vai ficar out.
(Que tal esta piadola fácil?)
Bom fim-de-semana!

 
At 2:36 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Pois pois, a explicaçãozinha que humildemente pedimos a V. Exas. ... nicles, népias! não tivemos direito a nada!

E se eu quisesse seguir links sensaborões sobre o assunto ... seguiria ... Mas o que eu queria era ouvir (ler) um sumário produzido por pessoas como a Carlota ou como o Espumante! ;)))))))))

Pronto ... vou então aos blogues da concorrência ver se encontro 1 post com princípio-meio-e-fim sobre o caso Freeport ... que, pelo que entendo, é um outlet ... construído pelo tio ou pelo filho do tio ... ainda não entendi o que fazem os ingleses no meio da história ... mas percebi que há suspeita de luvas/corrupção ... e que talvez o Sócrates tenha facilitado as coisas ... mas como? ... recebeu $$$? é esse o teor da suspeita? ou simplesmente meteu uma cunhazinha só para pôr X (X = o tio? o filho do tio? os ingleses?) em contacto com Z (Z = alguém do Governo?) ... e depois Z lá mexeu os cordelinhos (cordelinhos = várias entidades/pessoas? alheias a Sócrates?) para garantir que o projecto era aprovado na hora?

Beijinhos, daqui da parvónia,
Sinapse

 
At 4:25 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Venho por este meio informar que já sei TUDO sobre o Freeport-gate.

 
At 9:48 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Sinapse: e onde é que foste estudar a lição para eu ir lá também? :)
Para sua informação, Sr. Espumante, eu leio o pouco que a internet me dá do público todos os dias (sim, porque é muito fácil encontrar a bola ou o record por estes lados, mas quanto a jornais com um ter menos 'futebolístico') estamos a zero! Eu praticamente não leio blogs que falem de questões políticas (aliás tenho-te a dizer que és um dos únicos blogs que trata de actualidade política que eu leio). Os demais são literaturas, queixumes de novas mães, pensamentos ocasionais e arte, sim muita arte (porque é o meu trabalho, não a minha diversão!). Mas o que tenho conseguido ler nos outros blogs é opinião e não informação (como distinguir uma da outra?...), ou seja, são comentários alicerçados sobre uma base de conhecimento que não partilho.
Mas lá vou tentar perbecer o que é que há entre o Sócrates, o tio, o Outlet e os Ingleses (basicamente tudo o que sei sobre o assunto, embora nunca tenha visto um jornal britânico a dedicar um cantinho de página que fosse ao nosso 31!)

 
At 9:50 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Errata: Linha 7 leia-se 'teor' e não 'ter'

 
At 10:32 da manhã, Blogger Madalena disse...

Cá por mim, acho mesmo que o Fripór merece uma visita, não pelas lojas de marca que são deprimentes e nos lembram que somos masi pobretes e alegretes do que outra coisa qualquer, mas pelo rio e pelas margens povoadas de flamingos e adornadas de imensa vegetação. Se for um pôr-do-sol então... Não fiquem em casa e vão ver o local da intriga, ao natural, ao vivo. Beijinhos

 
At 11:06 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce/br

Banheiro? Ó Dulce, banheiro?
:))))

 
At 11:07 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
A Sinapse já arranjou, a Spring é que parece que não
:)

 
At 11:08 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Sorry pela omissão. Acho a piadola... só pode merecer uma beijola, mesmo. E ainda me hás-de explicar a tua preferência pelo sufixo ola

 
At 11:09 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Springhasasister

Presumo que já devas estar informada. Aliás já tem saído em jornais ingleses, também :)

 
At 11:10 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Tu é que tens sorte. Com o escandalozinho á porta e tudo, hein?
:))

 
At 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

digamos que melhor do que os jornais ingleses (vai ao guardian e escreve 'freeport' ou 'socrates' e vais ver como não aparece nada de nada), é ter um paizinho que explica as coisas todas por email! :)

 

Enviar um comentário

<< Home