quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Revolutionary Road


[2918]

Depois de ver o American Beauty, o Revolutionary Road parece-me um imenso flop. Nem di Capprio me fez esquecer Spacey e muito menos Winslet me apagou a Annette Bening das suas extraordinárias interpretações à altura. A própria história parece-me algo inverosímil num casal da suburbia americana, apesar das épocas diferentes (a acção de Revolutionary Road situa-se nos anos cinquenta).

Isto não é uma crítica, que eu não sou crítico de cinema nem o sei ser. Mas receio ser trucidado, tanta e tanta gente alcandorou o filme aos píncaros da lua e, mais, Kate está até nomeada para a estatueta. Dizia que isto não é uma crítica, é apenas a impressão de uma pessoa como eu, amante de cinema e que foi ver este filme na peugada da obra-prima que era o American Beauty e no engodo do génio de Sam Mendes a tratar os temas sociais da classe média americana. Por isso mesmo o melhor é mesmo irem ver.

Nota: Há um excelente momento no filme quando o filho de um casal amigo de Frank e April diz uma série de verdades, apesar do seu alegado desarranjo psíquico. Por mim, pouco mais ficou.
.

Etiquetas:

5 Comments:

At 4:28 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Os pedidos nas caixas de comentários são atendidos!
:)


Ainda não vi o filme. Mas (ainda) estou curiosa!

 
At 10:35 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

eu adorei e a história não é tão inverosímil assim

 
At 9:17 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Não deixes de o ver. Eu não disse que o filme era mau...
:)

 
At 9:17 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL

Eu disse algo, Tal qual a madame pede ao Ambrósio
:)

 
At 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

na minha opinião... um dos melhores filmes da última década

 

Enviar um comentário

<< Home