segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Sorte e chico-espertice


[2964]

A propósito de Marcelo, ele teve um comentário ontem que considero absolutamente extraordinário. Disse ele, entre o sorriso e o pigarro habituais que o que se passa com Sócrates é que ele tem muita sorte e é chico-esperto. Mais vírgula menos vírgula foi isto exactamente que ele disse, dando até exemplos, como as licenciaturas fáceis e ter apanhado com a crise internacional numa altura de evidente degradação da imagem do governo. E diz Marcelo que o facto de ele se manter á frente nas sondagens é porque os portugueses admiram e gostam de gente com sorte e chico-esperta.

Nem todos, professor Marcelo, nem todos. A mim, por exemplo, dão-me uma azia tremenda.


.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

At 6:13 da tarde, Blogger jcd disse...

Também reparei e tive a mesma reacção. O Prof. MRS tem alguma admiração por espertos (e daí até chegar aos chicos-espertos é um nada), coisa que não partilho de todo com ele. Não gosto de espertos e tenho horror a "chicos-espertos". Mas cada um fala do que conhece, não é?
Joana

 
At 8:09 da tarde, Blogger José Meireles Graça disse...

O próprio MRS também é um bocadinho Chico-esperto: A julgar pelos novos livros que apresenta todas as semanas, poder-se-ia julgar que o único livro que não lê na roda do ano é a nova edição da Lista Telefónica.

 
At 3:05 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Como o outro dizia, "cada povo tem os governantes que merece...". O triste é que achando que mereço melhor, tenho que me subjugar à ditadura da democracia... Daí a minha cada vez maior vontade de emigrar

 
At 7:57 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

jcd

Folgo em perceber que não sou o único a experimentar esta sensação em relação ao profesor Marcelo. E sim, o horror aos chicos-espertos é comum.

 
At 7:58 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

JMG

Com o tempo ele lá chegará...
:)

 
At 7:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo

Acontece a muito boa gente. Mas eu percebo esse sentimento. A questão é que o regresso é, normalmente, doloroso.

 

Enviar um comentário

<< Home