quinta-feira, março 19, 2009

A 5ª frase


Arroz são - Programa mundial de alimentação

[3026]


A corrente da página 161 ataca de novo. Já tinha sido encadeado em 4 de Novembro pela Madalena e pelo RAF e correspondi através do meu post 2126. A parte curiosa é que ela pode muito bem ter dado a volta pela blogosfera.

Desta vez foi a Rititi e acedo com muito gosto (gostei muito do teu post no Retiro). Porém, respeitando a verdade dos factos terei de transcrever uma frase chatíssima, mas é a que consta como 5ª da página 161 do livro que estou a ler (por necessidade, está bem de ver).Aqui vai ela:

“Because grain samples taken in July and August showed very low densities of R. Dominica in the grain, we added 400 R. Dominica adults to each bin on September 2005”.

O livro é uma edição do Instituto de Investigação Científica Tropical e os autores são Romano Mancini, da Sociedade Europeia de Arroz, SA, Portugal, Maria Otília carvalho, do Instituto de Investigação Científica Tropical, I.P., Portugal, Blaine Timlick, da Canadian Grain Commission, Canada e Cornel Adler do Federal Research Center for Cultivated Plants – Julius Kuehn Institute, Germany.

Mas para que o post não fique insosso de todo, aqui deixo um poema de um livro que tenho neste momento à cabeceira, “Por Amor e Outros Poemas” do "nosso" Torquato da Luz. Talvez o poema, do livro, de que mais gostei.

Talvez eu volte um dia. Ninguém sabe
que mistério se esconde atrás da porta
que para mim já se entreabre.
De resto, pouco importa
se volto ou não. Interessa é que vivi
o mais intenso que consegui.
Amei e fui amado. E, se também
por vezes odiei ou houve alguém
que me tenha odiado, já esqueci.
Estou, assim, preparado para quando
a porta, enfim, se abrir e eu entrar
no mistério que, não voltando,
Não terei de revelar.


E agora excluo aqueles que há uns meses encadeei e passo a missão:

À Sinapse
À Spring
Ao António de Almeida
À Hipatia
E à Laura (para ver se “acorda”)
.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 1:03 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Nã, nã, nã ... nã senhor!
O senhor Espumante foi acorrentado no Postais de BXL antes de publicar este post! ah pois é!

 
At 4:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

A senhora Sinapse desculpe mas a Rititi acorrentou-me a 18 e vocemecê acorrentou-me a 19
:))
Mas eu cumpro, não te preocupes. Dáme só um dia ou dois para começar a ler outra coisa qualquer
:)

 
At 6:05 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

Vou demorar uns dias a responder, é que no último Domingo publiquei mais uma, mas durante a próxima semana volto à corrente, que anda a uma velocidade vertiginosa, este mês já fui apanhado duas vezes, eh, eh...

 
At 7:53 da tarde, Blogger Sinapse disse...

lol! ... mas não é preciso, não é preciso! ... está muito bem como está, sim senhor! muito curioso, o que aconteceu às amostras de grão em Julho e Agosto!
;D

 
At 2:02 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Oh caraças! Só vi hoje isto e amanhã vou de férias. A ver se dá tempo para não dar cabo da corrente (acho que já lhe escapei pelo menos uma vez por motivo semelhante, lol)

 

Enviar um comentário

<< Home