terça-feira, maio 12, 2009

A mudança de paradigma…


[3124]



… é eu ter deixado, sem esforço, de ver o "Prós e Prós". Houve uma altura, (“houveram” umas alturas, como diria a nossa Alexandra Lencastre), em que este programa fazia parte da minha dieta televisiva, mesmo que resultasse quase sempre numa profunda crise de dispepsia. Mas ia vendo. E a verdade é que isso me proporcionava até alguns posts que meia dúzia de amigos do Espumadamente apreciava. Que o diga a Sinapse, que chegava a perguntar-me pelo post de Terça-Feira sobre o "Prós e Prós", fosse o caso de eu não escrever sobre o assunto.

Assim, o "Prós e Prós" tem vindo paulatinamente a constituir-se, por direito próprio, em history e confesso que isso terá contribuído generosamente para a minha higiene mental. Mas ontem… não resisti. Um ataque de saudade indígena, aí pela meia e noite e qualquer coisa, já eu tinha ouvido o “Prolongamento” na TVI24, tive um impulso de "zappar" pela 1 para ver, pelo menos, qual era o tema. E não é que dei logo com um senhor apessoado, no exacto momento do zapping, a dizer que era preciso acabar com a política de rapina dos bancos, os bancos deveriam pura e simplesmente acabar com os juros, como nos países islâmicos. Comissões, sim, juros não. Não sei quem é a criatura, parece que se chama Guerra e quer que os bancos acabem com os juros. Quase logo a seguir, uma senhora de madeixas intensas e que, essa sim, sei que se chama Carmelinda Pereira, vaticinava a incorporação dos bancos, já, no empresariado (qualquer coisa neste género, que eu estava ainda em ressaca dos juros do senhor Guerra) e que o dinheiro dado aos bancos falidos deveria ter sido dado às empresas.

Estas tiradas chegaram para me ir embora. Nem a presença fresca da Laurinda Alves ou a rouquidão do Nuno Melo fizeram com que eu me fixasse na pantomina. Passei a um filme interessante de good guys e bad guys, uma boa receita para adormecer na paz do Senhor. Ainda que atordoado pelo reconhecimento de que este pais é um caso irresolúvel de idiotia militante. E adormeci. Sem saudades da Fátima.
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 12:12 da manhã, Blogger Sinapse disse...

lol!

... este post tinha-me escapado, no meio de tantas viagens! estou agora a ler tudo de enfiada, na internet do hotel ...

 
At 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Caro amigo
Os prós e os contras (mais prós, na maior parte dos progrs.) é a taberna mais fina deste nosso desgraçado país.
Naquele dia, com os candidatos, só lá faltaram as moelas.
Sardinhadas é com o João Gobern.

 

Enviar um comentário

<< Home