domingo, maio 24, 2009

A peixeirada


[3149]

Nós somos assim e pouco ou nada haverá a fazer contra isso. Qualquer assunto dá direito à formação de claques e neste, as claques rapidamente se formaram. Por Marinho e Pinto (MP) e por Manuela Moura Guedes (MMG). Não interessa mais nada, apenas o amor ou o ódio que cada um nos merece.

Por mim, estamos tão só perante um exemplo de má educação (má criação, como diria a minha avozinha) de MP e de uma demonstração real do ódio profundo que este homem tem por certas pessoas e pela zanga imensa que tem com a vida. Porque a verdade é que por muito que não se aprecie o estilo de MMG, ainda não me apercebi de que alguma das notícias sobre o caso Freeport (porque a zanga de MP foi muito mais por causa do Freeport do que pelas bagatelas da Ordem) fosse falsa. Pode-se não gostar da senhora. Mas há que reconhecer que a MP, para lá da sua truculência e má educação, faltou a necessária inteligência para disfarçar o seu verdadeiro e único objectivo em aceder à entrevista. E que era o assunto Freeport. O resto era acessório. Por último há que realçar a contenção de MMG e fazer-lhe a justiça de ter conseguido resistir com elegância ao ataque bestial de que foi alvo.

Apenas mais uma nota. E por isso, entre outras coisas, vale a pena ver a entrevista toda. MMG não chamou bufo a MP, como diz o José. Limitou-se a inserir no contexto criado pelo próprio MP a observação “então o senhor é bufo”. Com atenção, ver-se-á que este “então” faz toda a diferença.

Marinho e Pinto é um malcriado. E disfarça mal.

Nota:

Não consegui copiar directamente a entrevista total. Mas pode ver e ouvir
tudo aqui.
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 5:16 da tarde, Blogger João C. Santos disse...

Olá,
permite-me que use o teu espaço para apresentar o meu primeiro livro, «Ausência de mim», editado no dia 24 de Abril pela EdiumEditores .
Obrigado.

 
At 8:03 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

João C. Santos
Disponha

 

Enviar um comentário

<< Home