sexta-feira, agosto 14, 2009

Post dedicado


Nharea - Rápidos do rio Cunhinga (Foto de 2007)

[3305]


A Dulce é uma portuguesa nascida em Nharea, no longínquo planalto do Bié, por entre as bissapas e morros de salalé que enfeitam a anhara. Vive no Brasil e o seu coração, tanto quanto julgo perceber, triparte-se entre Portugal, o Brasil e Angola.

A Dulce tem um blogue. Eu leio pouco dele porque ela escreve pouco. Mas o que escreve é de uma riqueza muito grande. Basicamente ela está fazendo uma pesquisa de vocábulos correntes no Brasil, de raiz angolana. E documenta-se devidamente sobre o assunto. Termos como samba, jingar, xingar, moleque, cochilo, bunda, quitanda e tanga são apenas exemplos de muitos mais que a Dulce tem no arquivo da memória. De tal maneira que acabou de publicar um livro, com lançamento previsto em Portugal para muito breve. Se ela me ouvisse, faria o lançamento em Luanda, também.

Vale a pena uma visita ao Sabor de Maboque. Até porque para além dos vocábulos ela é uma mulher de fino humor e muito bonita também. São precisos mais argumentos?
.

Etiquetas: , , , ,

3 Comments:

At 11:22 da tarde, Blogger Dulce Braga disse...

Nelson
Estou sem palavras...Obrigada.
Tenho um presente para você no meu blog;)
Bjs

 
At 1:45 da tarde, Blogger Dulce Braga disse...

UFAAAA!...pronto já me recompus e achei algumas palavras, só que foi em resposta ao teu comentário no meu blog.

 
At 12:20 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

Estive para aí dar um salto e levar-te sais para cheirares e te recompores, mas os aviões andam cheos :)
Olha, não foi galanteio, foi sincero, mesmo. Tenho a certeza de que muita gente que lê o Espumadamente vai atrás do link e fica a saber do libro. Se tivesses um "sitemeter" notá-lo-ias.

Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home