segunda-feira, outubro 26, 2009

Eu diria mais: Para acabar de vez com o assunto


[3433]

"José Saramago diz que Deus deveria ter vedado a macieira com rede. A afirmação evidencia que Saramago não percebe nada de Deus, não percebe nada da Bíblia, nada da religião cristã nem percebe nada da liberdade do Homem. Perante isto, insisto, o assunto não merece mais discussão."

FNV, no Mar Salgado.

Eu deixaria tudo como está e só acrescentaria que Saramago também não percebe nada de horto-fruticultura, que é o mínimo que se esperaria de quem tem as suas raízes numa região eminentemente agrícola.
.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 8:06 da tarde, Anonymous Je Jé disse...

O Saramago escreve. Antes de escrever era carpinteiro. Nada mais que isso. Sua análise de Abel ou de Caim pouco importam. O que importa é ler-se. E ainda há muito que se ler até que a liberdade se descubra dentro de nós, sem moral religiosa nem outros tipos de moral vindos da falta de consideração ou do excesso de consideração por religião.

 
At 8:52 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Jé-Jé

Não concordo nem um bocadinho com o que diz. Eu, que até só agnóstico, imagine-se...
Não me alongo mais porque não faço a mínima ideia com quem estou a falar. Mas os seus comentários serão sempre bem acolhidos.

 
At 1:49 da manhã, Anonymous Geraldes disse...

Tenho para mim, que o drama deste país é, cada vez mais, as pessoas falarem (ou escreverem)sobre o que não conhecem. Será isto aquilo que chamam "soundbytes"?).
Quer o Saramago, quer o comentador Je Jé, e peço desculpa ao Saramago por o colocar no mesmo saco do comentador Je Jé, criticam sem conhecer (o que geralmente é fácil, mas transmite uma péssima imagem dos próprios). A beleza da "coisa" provém do chamado Livre Arbitrio. Segundo a doutrina da Igreja, apesar de Deus ser omnisciente (Je Jé, pode ir ver ao dicionário ou à wikipédia...), não interfere nas decisões ou acções individuais. Há maior liberdade do que isto?

 
At 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Pareceu-me que criaram um grande polémica, quando nem se quer deveria ter existido, e só veio, ajudar na venda do tal LIVRO!!! SORTE a DELE rssssss
As pessoas são livres de opinar, e se ele tem que aceitar quem acredita em Deus os outros também têm que aceitar o ele não acreditar... mas sempre respeitando a opinião dos outros (e aí, excedeu-se no meu ponto de vista, apenas quando refere que o Deus era um filho da p***) .
Quando se ultrapassa o limite do bom senso, já se designa por má educação e falta de berço. E aí ele pecou aos olhos de Deus, mesmo sendo ateu...

Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home