sexta-feira, novembro 27, 2009

E ela que faz anos outra vez?


[3500]

A tradição já vai tendo algum peso. Por isso, aqui fica mais uma flor da tua terra, como costumo fazer aqui no Blog.

E agora vê se começas a fazer anos mais devagar, senão qualquer dia torno-me um daqueles velhos jarretas a perguntar: - E tu lembras-te minha filha, de quando eu te embalava só com um braço para adormeceres? E quando te punha, pequenina, na proa do barco e te gritava para te segurares bem ao varão? E quando fazias anos e tinhas a casa cheia de amigas e palhaços? E quando tiveste aquela malária em Nelspruit? E quando eu achei que devias conhecer o Portugal profundo e te ferrei uma seca imensa a percorrer o rectângulo? E quando parti o dente na Disneyland? E quando? E quando? E quando?

Já vão sendo tantos «quandos» que um dia destes acabo mesmo num canto da sala a fazer estas perguntinhas de pai babado e a caminho das relíquias sem préstimo. Mas enquanto isso não acontece, fica aqui a protea, tão bonita como o país onde nasceste, quase tão bonita como tu.

Parabéns minha filha. Conta muitos. Enquanto eu vou tentando retardar a cena do velhinho sem préstimo, ao canto da sala, perguntando se te lembras de uma data de coisas a que tu, com aquele ar condescendente que aprendeste não sei bem onde, haverás de responder: Leeeeeeeeembro!

.

Etiquetas:

19 Comments:

At 9:06 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Parabéns à filha amada por um pai babado!

 
At 3:57 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Diga à sua filha que tem muita sorte com o pai que lhe calhou.

Parabéns!

 
At 4:18 da tarde, Anonymous IL disse...

Parabés à filha, um guardanapo para o pai. :D

 
At 5:51 da tarde, Blogger ana disse...

Parabéns à filha e ao papá. E nunca irás ser um velhinho sem préstimo sobretudo para os senhores da emel ;)

 
At 9:12 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Parabéns à filha e ao super pai!
Também acho que a filha tem sorte em ter um pai que a adora.
xx

 
At 11:47 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Seria fastidioso repetir tudo o que já foi dito.Mas verdade, verdadinha, assino por baixo e assim, só escreverei: PARABENS e que seja por muitos anos! Gota

 
At 3:18 da manhã, Blogger Li de Queiroz disse...

Parabéns à "menina do papá" ( :) )... e que a felicidade, nela, se faça SER.

Beijão ao pai e à filha

Li

 
At 10:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

Beijinho para ti, obrigado

 
At 10:45 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Paulo Abreu e Lima

Não foi bem que lhe calhou, naquela altura eu já vivia com a mãe há dois anos e tal :))))))

 
At 10:48 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana
Eu sempre achei que tu és uma equação com pernas! Vá lá eu entender esta da Emel... :))))) Será que o valor de x está na minha possível reforma a cobrar as vituras em Caxias? Explicações welcome!
Beijinhos e vou levar o fim de semana todo a pensar nisto da Emel :)

 
At 10:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

La vou eu usar outra vez o guardanapo que a IL me deixou :)))

 
At 10:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota
Puxa, e eu que já tinha ido guardar o guardanapo :))))

 
At 10:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Li de Queiroz

Uauuuu!

Nem aqui nem acolá
Nem acolá nem ali.
Tanta a volta a gente dá,
Ah! É ali, é a LI!


Mas porque onde tens andado alma de Deus? E não é que o «Sibila» ainda está activo? Não que eu alguma bez tenha dubidado da tua actibidade, muito menos do vlogue, mas tenho de reconhecer que foi uma agradábel surpresa. Abre-se a caixa de comentários e ali estava, ali, a Li...
:)))
Beijoca e comungo a dor dos portuenses no atraso do TGV para Vigo e na transferência do festival dos aviões para Lisboa. Nunca confies na moirama, andam sempre a lixar os tripeiros! Porque é que não te mudas práli? «Quer-se dizer», práki...A Li práki. Gostas do trocadilho? E chega de disparates.

Nota (assaz)importante: Tive de deletar o último comentário poque tinha escrito Queirós em vez de Queiroz... Mas corrigi o tiro a tempo.
:)

 
At 11:17 da manhã, Blogger ana disse...

Não pagaste a multa do Estoril? eu tenho memória de elefante.

 
At 11:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL

Gracinha... :)

 
At 11:33 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana

Já cá não está quem pagou a multa... queria eu dizer... quem falou :))))
Beijinho

 
At 3:27 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Uauuuu!

Nem aí, nem acoli,
a Li está praqui...
Bolas, é controverso!
mas a Li sabe que ali
está o Nelso, está o Nelso!

IUPIIIIIIIIII!!!

Sou uma alma de Deus, sim senhor, e tu, que tens um diáfano coração, bem o saves, bem o saves...
E claro que o "sivila" está activo, com certeza! Ia lá a Li matar o que fez ali...
Tal como nunca dubidei que alguma bez tenhas dubidado da minha actibidade, muito menos do vlogue!:)
Mas tenho de reconhecer que foi uma agradábel surpresa o Nelso ir confirmá-lo (ou "firmá-lo, como taprouber!).
Abre-se a caixa de comentários e ali está, ali, a Li...à espera que comentes o...incomentável!:)

Veijocas velas e vrilhantes e támem te afiansssso queu comungo a dor dos portuenses (estou quase em coma...na cama!) no atraso do TGV (Tanta Gente Vela que faz falta aos portuenses, imagina!)para Vigo (ou para Rãs, onde mora o Tino, que também é velíssimo) e na transferência do festival dos aviões para Lisboa (assim transferência é mais com o cartão multibanco, pouquito de cada vez. E nunca vou transferir de avião...por norma a pé, que sou uma moçoila da probíncia.
Nunca confies na moirama (não confeio, Nelso, não confeio, tu fica-me descansadinho), andam sempre a lixar os tripeiros (é berdade, berdadinha, inté lhe remexem as tripas. Inda bem que não tenho dessas cousas. Acho que o pessoal do centro do país - é o que consta - nasceu sem elas. É muito mais fashion!)
Já pensei ir praí, mas acabei por ficar por aqui e por a Li.

Gostas do trocadilho? E chega de disparates!!!:))))))))

Nota (assaz, quiçá, deveras, porém, etc, etc, etc...)importante: deletaste (cá na probíncia continua a dizer-se "apaguei"!:)) o último comentário poque tinhas escrito Queirós em vez de Queiroz...
Valha-me Deus, ó Nelso, como foste tu fazer aí uma coisa dessas à Li???!!!...

Inté fiquei práqui assim a modos que ingoniada. Coisas da Li, aqui, ali e acoli!


Mas corrigiste o tiro a tempo... e foi a tua salbação.
Ámen!:)

 
At 3:28 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

este último anónimo é a Li!:)
Licxaste-me o Queiroz (cum Z) e agora num sai vem.veijos

 

Enviar um comentário

<< Home