domingo, novembro 29, 2009

Sporting 0 Benfica 0


[3503]

Ao contrário do que li e ouvi por aí, acho que foi um jogo agradável. E também acho que dois ou três remates do Sporting mereciam melhor sorte. Já no departamento do «desagradável», registo a insistência de Jorge Jesus no facto de o Sporting estar definitivamente afastado do título. O homem estava obcecado com o afastamento do Sporting. É a forma habitual de sermos mesquinhos e pequeninos. Este Jesus poderia muito bem ter seguido uma carreira política, que lhe ficava muito bem. Por seu lado, Carvalhal, patinou na atitude e usou o vocábulo um milhão de vezes. Foi uma atitude pífia e reveladora dos vícios de linguagem que adoramos.

Para finalizar, aquela patologia estranha que já não estranho mas que recuso se entranhe, da rapaziada portista que não resiste ao chiste sem graça nem ao acinte despeitado, sempre que da moirama se trata. Desde os que nem se lembravam de que havia derby (Pinto da Costa, algures, perdi o link) até aos que acham que as frequentes sessões de vandalismo ao longo da A1 (e não só…) se resumem ao roubo de um chocolate, enquanto que um vidro partido no autocarro do Benfica é tratado com a necessária discrição e consequente benevolência por parte da imprensa afecta à segunda circular. Não há nada a fazer. Está-lhes nas tripas…

.

Etiquetas:

5 Comments:

At 4:22 da tarde, Blogger cristina disse...

Não vi o jogo. Por acaso até andava pela mouraria - ruas desertas, tudo colado na televisão =)

Não sei o que andaste a ler, eu apenas ouvi os minutos finais no auto-rádio, por onde saíam aplausos em todas as direcções. Não percebi muito bem: mas agora, de repente, somos todos amigos?! Deve ter sido mesmo bom o jogo...

 
At 8:13 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Nem todas as tripas são iguais!
Este treinador do Sporting para mim já tem uma qualidade:
FALA A UMA VELOCIDADE NORMAL. :) talvez até tenha outra qualidade se bem reparei não usa RISCA AO MEIO :):)
Estas pequeninas nuances já mostram um tendência de mudança....
xx
Eu sou AZUL, mas BOA DESPORTISTA :)
xx

 
At 12:17 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina

O que eu reparo é passas a vida na mouraria :)))
Quanto a não perceberes... acho que o post está bem explícito. Será que não foste avaliada? (esta agora foi mazinha...) :))))))
E quanto a sermos todos amigos, referes-te ao 0-0? Mas isso até beneficou o FêQuêPê...
beijinhos

 
At 12:18 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

pelo menos fala sem sintagma :)))Afinal quando é que pões o mail. no bloque?

 
At 3:15 da manhã, Blogger cristina disse...

[Vou ignorar a provocação irónica...]

E o que eu não percebi foi como é possível estarem todos a aplaudir-se mutuamente, adeptos e jogadores, verdes e vermelhos. Até parecia que se davam todos bem... Alto fairplay... Desconhecia-vos essa faceta desportiva no mini-campeonato da 2ªcircular.

Quanto ao meu «nós» era figurativo, referia-me a «vocês» verdes e vermelhos.

E beneficiou o FCP - certo, o empate não foi mau, mas, não podendo perder os dois, aposto vocês que até tinham uma colecção de adeptos azuis, que temporariamente seriam do Sporting desde pequeninos.

 

Enviar um comentário

<< Home