quinta-feira, dezembro 31, 2009

Nogueira ataca de novo


[3557]

O truculento e insuportável Mário Nogueira, talvez o comunista a quem é concedido o mais longo de tempo de antena em qualquer intervenção, achou que era altura de voltar a mexer o estrugido. No estrugido onde apuram uns quantos professores (é vê-los de novo nos comentários do Educação do meu Umbigo do Paulo Guinote, alguns incitam mesmo à violência), que encontraram no conflito com o ministério de educação a Némesis da sua ética peculiar.

A balbúrdia reinstalada conduz a que, mais uma vez, quem não é professor ou secretário de estado da educação fique completamente a Leste do que está verdadeiramente em discussão. Fica, outrossim, a ideia de que nada está em discussão que não seja pôr o leite ao lume outra vez até que venha por fora. Para isso, os professores contam com a eficiência de Nogueira e dos seus prosélitos e do mode de bovinidade de uma grande parte de professores. Uns porque já não estão para se maçar, outros porque acham que entre mortos e feridos alguma coisa há-de pingar para eles. Outros, ainda e felizmente, por pudor em se verem envolvidos com esta trupe.

Restam os alunos. Os sempiternos prejudicados. Provavelmente um dia destes serão de novo treinados a atirar ovos e tomates à ministra, nos intervalos dos recreios em que anda tudo à chapada. Entre eles e aos professores. Continuarão também os capciosos artigos na comunicação social sobre o défice de formação da nossa juventude como causa principal do nosso atraso.
.

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 9:12 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Eu até me rio!
Que Deus me perdoe mas eu EMBIRRO com esse Senhor!
Na troca de Ministras já o disse e agora repito:
"atrás de mim virá...quem bom de mim fará"....eles estavam todos convencidos que iam dar a volta à ALÇADA...Surprise!
Ainda vão penar e muito. :):):)

 
At 1:40 da manhã, Blogger Li de Queiroz disse...

Papoila:

Tenho pena de quem se contenta com este penar.

E ainda tenho mais pena que mais esta (pseudo)ministra (professora, ela também, mas, curiosamente, só agora é que achou que as coisas estavam muitoooooooooooo mal - deve ter sido o mestrado de 3 meses que lhe iluminou o cérebro!)não se pire... de perna alçada!

Como diz a minha empregada:
"Fica-te mundo cada vez pior"!

 

Enviar um comentário

<< Home