terça-feira, fevereiro 02, 2010

Almoço de mulheres


[3623]

Sócrates vai almoçar hoje com as mulheres do governo. Eu, se fosse mulher chateava-me. Não por ser mulher ou por ter de almoçar com Sócrates. Mas pela patetice em que se insiste, em fazer da presença de mulheres no governo um facto político. Ou humano. Ou social, ou o que lhe quiserem chamar. É do mais sexista, machista, idiota e uma das mais vincadas formas de menorizar as mulheres como elementos natural e inquestionavelmente inseridos na nossa sociedade.

Eu, se fosse mulher, ficava chateada. Ou nem isso. Era mesmo capaz de não ir, mesmo arrostando com o perigo do Grande Líder não me justificar a falta ou se irar. E todos nós abemos do que Sócrates, irado, é capaz!
.

Etiquetas: ,

9 Comments:

At 2:13 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Concordo. Que coisa mais ridícula, organizar um almoço com as mulheres do Governo. Quem é esse Governo e quantas mulheres tem? a poligamia não é proibida por lei?

Não, agora a sério. É ridículo. Sexista. Discriminação positiva. Odeio esta expressão, discriminação positiva, porque é fruto do politicamente correcto, mas serve perfeitamente para descrever a situação. O Sócrates e os seus "marketing" moves! pfffff

 
At 10:19 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Eu também me chateava se tivesse que ir!!!!:):)

 
At 12:56 da manhã, Blogger Li de Queiroz disse...

Olha, confesso-te, meu bom Nelson, que a mim também me chateava! Superlativamente!
Por todas as razões que tão pertinentemente apresentaste (voila!)e por outra, quiçá mais comezinha, mas, ainda assim, creio que totalmente válida e inelutavelmente legítima:

Almoçar com o Sócrates? Porra, antes aderir aos muçulmanos, virar-me para Meca e entrar no ramadão durante 5 anos a fio!

Antes perder um almoço do que a dignidade!!!

Homessa!:)

 
At 1:38 da manhã, Blogger LurdesMartins disse...

Engraçado, pensei o mesmo relativamente a esse almoço...

Quanto à ira do nosso primeiro e aqui que ele não nos ouve (ou será que ouve?!?!?, já nem sei se o problema é ser-se jornalista ou ter um nome começado por M (e o meu primeiro é Maria... medo, muito medo!!!!!!).

Beijinhos

 
At 8:15 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

The whole thing stinks. É o business as usual num Portugalzinho matreco, pífio e hardly bearable!!!

 
At 8:16 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Se tivesses de ir, disseste bem, papoila. Infelizmente há muita coisa neste país onde se tem de ir, ou se tem de fazer ou dizer...

 
At 8:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Li de Queirós

Lembraste um pormenor não despiciendo. Em cima de tudo o que se disse, almoçar com o Zezito é obra... :)))
Beijinho aípara o nurte onde estás mais a salvo destas repastos. Ou, dizendo de outro forma, onde os repastos são diferentes, para melhor. :)))

 
At 8:20 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lurdes

Curiosamente, ou talvez não, os quatro comentários que aqui aparecem são de mulheres do Norte, apesar de viverem em locais diferentes... :))
Beijinho

 
At 3:20 da tarde, Blogger anademar disse...

Duma mulher do sul: é ofensiva esta "discriminação positiva" como lhe chamaram. Porquê um almoço com mulheres?
São tão especiais que têm de ter um almoço só delas, para não se perderem no meio do machame político?
Fazer disso uma bandeira é mais ridículo ainda. Pode ser que se arranje por lá uma salmonela dirigida...

 

Enviar um comentário

<< Home