sexta-feira, março 26, 2010

O pertoguês esdrúxulo e concurdante


[3710]

A Joana pensava que era filha única na desgraça… só porque apanhou com um exemplar acabado dos muitos portugueses com gosto pela palavras esdrúxulas e com uma peculiar propensão para conjugar o verbo haver. E para que póssamos entender melhor o que digo e não fássamos alguma confusão, é irem ler o que ela escreve neste post. Ide, ide ver e há-dem ver que não exagero.

Hoje calhou-me a mim. Abro a página da TSF e na mesma notícia e num espaço não superior a 24 cm2 (para que fássamos uma ideia, um códradinho assim com o tamanho de um tulfone… o redactor escreve por três vezes 3 – três – 3 (como se escreve nos cartazes das corridas de touros), a seguinte frase: - Seis em cada dez jovens já praticou um acto delinquente.
Perante isto a Joana que não pense que leva a bisscleta que eu também me vejo esdrúxulo com estas permanentes pérolas de pertoguês.
.

Etiquetas:

5 Comments:

At 8:19 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Como eu adorava ser capaz de corrigir estas pessoas...:)
Confesso que não tenho coragem!

O artigo da Joana ainda me fez rir...
xx

 
At 5:35 da manhã, Blogger LurdesMartins disse...

Não séjamos assim tão picuinhas! 6 em cada 10 portugueses já se expressou assim! Depois veio o pograma da Sra. Dra. Edite Estrela e o rácio passou a ser de 8 para 10(o pórtuguês é lixado, caraças!)

Beijinhos

 
At 5:36 da manhã, Blogger LurdesMartins disse...

Lichado é com ch, não é?!?!?

 
At 3:31 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Candidata-te a correctora de discurso... dada a dureza da tarefa vais ver que ainda te dão uma reforma antecipada :)))

 
At 3:32 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lurdes

Tens razão, é do carassas... quaraças... hummm, xiça, carassas, quarago :)))

 

Enviar um comentário

<< Home