segunda-feira, março 29, 2010

O Portaldele

[3713]

Um senhor chamado Ricardo Silvestre resolveu abrir um Portalateu há cerca de dois anos.Com a “estonteante” aderência de 70 pessoas, a SIC achou que o ateu em questão merecia honras de reportagem e vai daí deu-lhe tempo de antena. O Sr. Silvestre lá desenrolou então uma lista de malfeitorias da igreja, corrigindo depois para o que disse ser a génese do portal, que era o de estar contra todos os deuses. Logo a seguir carrilou a coisa de novo, dizendo que dos deuses todos o pior era o dos católicos porque… falha-me o termo que eu estava meio a dormir… era mais alienante (há outros deuses que mandam matar cães infiéis e fazem publicidade falsa com virgens e assim, mas dá-me ideia que esses é por causas correctas), há que se ter mais cuidado com ele, acho que foi isso. E a igreja católica era, naturalmente a mais perversa porque isto e por que mais aquilo e já agora os portugueses não tinham nada que gastar €200.000 numa missa a propósito da visita do Papa, porque é uma coisa … efémera (SIC e repare-se na excelência do argumento do senhor Silvestre).

Com tanto dislate junto e em tão pouco tempo eu lá acabei por acordar de vez. Já nem sequer me impressionam estes Silvestres que vão surgindo aí pela paróquia… surpreende-me sim e irrita-me profundamente como é que uma estação de televisão se atem a noticiar personagens e instituições deste tipo e fazer disso notícia.

Levantei-me, eu que não sou praticante de nenhuma religião mas conheci exemplos de extrema solidariedade e abnegação de muitos padres cristãos em África, com vontade de ir à missa. Só para chatear o senhor Silvestre. E depois dizer-lhe que deveria ter mais respeito em falar do que não sabe. Ler ou viajar um pouco também não lhe faria mal. Mas o homem mal sabia falar…deve ter sido castigo divino!

.

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 1:56 da tarde, Anonymous Vitor Correia de Azevedo disse...

Gostei do seu post. O facto de uma associação com 70 membros ter honras de abertura do jornal da Sic notícias só pode revelar que vivemos num país, maioritáriamente católico mas muito tolerante. Por exemplo, Há 15 dias, estava em Marrocos, e foram expulsos cerca de uma dezena de católicos devido ao facto de estarem a tentar converter os muçulmanos ao cristianismo. Gostava que os ateus defendessem as suas ideias ( não sei quais são) de uma forma positiva e não só criticando as actividades da Igreja. Podiam, por exemplo, organizar a ajuda aos paises mais pobres de África, ajuda aos desalojados da Madeira, do Haiti, do Chile, ou por exemplo terem contribuido para a queda do Muro de Berlim, como fez o Papa João Paulo II. No entanto, o Papa Bento VI tem que corrigir erros dos elementos da Igreja. (Assumir os erros e crimes de alguns padres é um passo). Parece-me que há muito de positivo a fazer pela humanidade. Como o Homo Sapiens é um animal religioso, só resta aos ateus, a obcessão com a negação da existência de Deus. Não será isso uma "religião". Ou seja , o ateísmo parece ser contra-natura. Até já há uma "cientologia"!!

 
At 5:41 da tarde, Blogger Blondewithaphd disse...

Por puro e mero acaso vi a reportagem, achei um estrondo!!!! Ora ali está uma associação defensora dos ideais de uma clara e demarcada minoria social, 70 pessoas, tantas! E, com tantas religiões à solta, estas 70 alminhas estão mesmo é preocupadas com os católicos! Ora bem!

 
At 7:51 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Tem "graça" eu pensei: perceberam que a Face Oculta já anda a chatear de tanto prometer e nada "oferecer"..agora mete-se a Páscoa temos que falar doutras coisas...e depois voltamos aos escândalos!
Sendo assim, DERAM VOZ AOS ATEUS!:)

 
At 10:54 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

1 2 3 exp

 
At 11:42 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Vítor Correia de Azevedo

O ateísmo, sobretudo se caldeado por uma ideologia torna-se ele próprio, uma religião.

 
At 11:44 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

blondewithaphd

este comentário proporcionou-me um blog que eu não conhecia. Ainda por cima, gostei. Espero não precisar de um phd para o entender :))

 
At 11:45 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

É um bocado isso papoila...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home