quarta-feira, novembro 10, 2010

«...The very city by the sea...»




Fotos de Eqbal Cassamo clicar nas fotos para aumentar

[3957]

123º aniversário de Maputo. Uma das cidades mais bonitas do mundo, por muito estranha que esta afirmação possa parecer. Aqui caldeei uns anos da minha vida com as idiossincrasias próprias de uma urbe onde o snobismo de uma camada de expatriados saltitava por entre as múltiplas demandas e funções sociais e se entrosava com a magia da paisagem única dos sítios e das gentes que a compunham. Por isso não me é possível alguma vez esquecer esta cidade que é «…alegre como a chita, tem a graça e tem o tique do sorriso de mulher…» !

.

Etiquetas: ,

6 Comments:

At 8:22 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Falas de Lourenço Marques com muita saudade. Há quanto tempo lá não vais???
xx

Ps: Sei que deveria chamar-lhe Maputo, mas não me apetece :)))

 
At 8:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

2005 ou 2006. Há pouco tempo atrás eu deslocava-me lá em trabalho com relativa regularidade. Infelizmente agora já lá não vou...

 
At 3:20 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

Bem sei que o post acima é intimista. Aliás, depois de ler, nem era necessário rotulá-lo. MAs a cena de não permitir comentários fez-me vir ao post abaixo, sim, este mesmo, e deixar um beijinho de S. Martinho, que, embora este ano não tenha verão, não se podem esquecer nem as castanhas nem o vinho. ;))

 
At 5:04 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lurdes

Mas ó Lurdes, para o beijinho de São Martinho tem o post lá em cima, o último onde falo mesmo de castanhas e de jeropiga :))))
Olhe, um beijinho para si também...

 
At 6:33 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

Agora!!!
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home