sábado, maio 14, 2011

Trintaianos de democracia e o homem ainda anda a ver coisas pela primeira vez


Folhas de pessegueiro - Taphrina deformans





[4161]

Eu sei que é campanha e assim e que devemos estender um pouco os nossos níveis de paciência para suportarmos, ainda que com adequado estoicismo, a série de «patacoadas« que vamos ouvindo. Curiosamente, nem tanto pelos candidatos mas mais pelos «paineleiros» de serviço a formarem-nos a opinião, que é para isso que (eles julgam) que a comunicação social também serve.

Mas ouvir Sócrates dizer, a propósito de qualquer coisa que já nem sei o que foi, que em trintaianos de democracia nunca tal viu fez-me pensar (para além daquele i me irritar) que se eu quisesse listar as coisas que já ouvi à criatura eu precisava de abrir mais uns quantos blogues. Temáticos. Um blogue só para mentiras, outro para xico-espertices, ainda um outro para má-criação, outro ainda para medidas de incompetência e, finalmente, um para patetices (caríssimas) avulso. Para não falar em mandar-lhe a conta de um dermatologista, a criatura causa-me eripsela recorrente. E, se eu fosse árvore, o homem causar-me-ia lepra do pessegueiro, só podia.
.

Etiquetas: ,