quinta-feira, julho 26, 2012

Bandeira azul no Terreiro do Paço

[4721]

A CGTP, nos intervalos das excursões pelo país para insultar membros do governo, inventa umas manifestações mais ou menos ridículas. Desta vez, cerca de 20 a 30 maduros fizeram uma praia de protesto em frente ao Ministério das Finanças. Ana Avoila, uma senhora não sei quê não sei quantas da Frente dos Sindicatos diz que estavam ali pelo menos 100 pessoas. E lá estavam elas, não as 100 que referia a Ana Avoila, mas as 20 ou 30 que dizia o repórter e as 7 ou 8 que eu vi à volta de uma piscina de plástico e umas cadeiras com as efígies dos nossos ministros, que passam a vida no bem-bom e em comezainas (Avoila dixit).

No meio disto tudo o que me encanita é eu estar a trabalhar e o tempo me faltar para fazer sempre mais e melhor e, como eu, tenho a certeza que muitos milhares de portugueses, e perceber que há um grupo de privilegiados que tem tempo para andar a viajar para insultar ministros ou fazer praias no Terreiro do Paço. Não sei bem como é que estas coisas funcionam, mas saber que esta gente é paga por mim e outros tansos como eu para andar a fazer praias no Terreiro do Paço e se deslocarem praticamente todas as semanas em modo de turismo reivindicativo, faz-me assim, como é que hei-de dizer…. eripsela. Urticária. Coceira, como se diz no Brasil. E por mais que nos cocemos, há sempre uma Avoila a dar-nos comichão.
.

Etiquetas: ,