quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Os blogues e o casamento


[5088]

Tenho para mim que no casamento o mais difícil são os primeiros vinte anos, depois… a gente habitua-se. Com os blogues as coisas passam-se de uma forma diversa. Eu diria que o mais fácil são os primeiros dez anos. Depois… bom, depois as coisas começam a complicar-se.  Uma rotina plasmada num caldo de cultura activista e, fundamentalmente, imbecil  (jornais, televisões e a vaga permanente de iluminados do FaceBook) acaba por gerar em nós um preguiça quase patológica e aquilo que, em termos zootécnicos, eu chamaria de posição em decúbito «vão chatear o Camões».

A caminho dos dez anos de blogue, encontro-me, irremediavelmente, no estádio da preguiça e resisto estoicamente à fase do decúbito. Vejamos o que acontece. Isto vem a propósito de um amigo me ter mandado um lamiré, a partir de Moçambique, perguntando o que se passa comigo. Para além de me sentir honrado com a preocupação dele, percorreu-me um estremecimento de algum pudor. Aguardo que seja possível libertar-me deste anunciado torpor e regresse, com alegria, ao mote desde sempre anunciado, no cabeçalho deste blogue, de auto-entretenimento. Porque só assim será possível que, aqui e ali, eu coloque algum post de algum gozo para mim e de interesse para outros.




*
*

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 9:58 da manhã, Blogger Paulo Abreu e Lima disse...

Como o compreendo, amigo Nelson... afinal começámos sensivelmente ao mesmo tempo - com a diferença que eu fui variando (já lá vão 4 ou 5 blogues).

Nota de rodapé intrigante: o amigo escreveu a mesma etiqueta do anterior a este post com uma ligeira aliteração: escreveu neste "Nazeré" e no anterior "Nazará". Só pode ter a ver com o AO... :-)) Abraço!

 
At 7:27 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...


Paulo Abreu e Lima

E eu tenho-os seguido a todos. Desde o Guarda Factos. Já agora, o Paulo já reparou que se aderisse ao AO, o trocadilho de Guarda Factos perdia, de todo, a graça?

Aproveito para lhe agradecer a correcção dos erros e a série de nomes que eu chamei à Nazaré. Tenho uma amiga de infância chamada Nazaré que se me lesse o blogue não gostaria muito dos nomes que lhe chamei :))))) Já corrigi tudo, obrigado e um abração!

 

Enviar um comentário

<< Home