quinta-feira, janeiro 15, 2015

De uma vez por todas?


[5217]

Lembro-me bem disto. Na altura li muito, acompanhei as notícias, vi filmes e senti um frémito muito grande de admiração pelo rigor e perfeição com que esta operação foi desenrolada. Que me lembre, o número de baixas entre os operacionais e os reféns foi diminuto e os ugandeses tiveram de enterrar quarenta e cinco soldados (isto se o Idi Amin não lhe apeteceu comer algum ao jantar).

Pergunto-me se será assim tão difícil organizar e apoiar um punhado de operações com este rigor e eficiência que vá aos locais nevrálgicos (que são conhecidos) onde estes animais se acoitam e os reduza a pó. Parece que os diálogos de Mário Soares não foram avante e já cansa a submissão e hipocrisia que corre a Europa por causa desta gente (a última terá sido um punhado de idiotas militantes que se lembrou de querer banir as palavras porco e salsicha da literatura infantil no UK, lá ficam as criancinhas sem ler a história dos 3 porquinhos e ver o filme do porquinho Babe…). Chiça, que é demais. Não será tempo de contratar uns grupos de operacionais do tipo dos que foram a Entebbe dar uma lição àquela gente e salvar mais de cem passageiros judeus?

*
*

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 7:44 da tarde, Blogger a.leitão disse...

Essa do porco é do melhor que eu já "vi" e logo quando apreciador de uma boa costeleta do meu homónimo!!!

 
At 12:03 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

a. leitão

Não pude deixar de sorrir :) Ainda não me tinha ocorrido a particularidade de um indivíduo se chamar Leitão e provavelmente ter de recusar um contrato de trabalho num país islâmico...

 

Enviar um comentário

<< Home