sexta-feira, setembro 11, 2015

Nunca me esquecerei deste dia


[5295]

Já lá vão 14 anos, quando a minha filha mais nova me telefona para o escritório dizendo para eu ir a correr à TV ver o que se estava a passar com as Torres Gémeas.

Ainda hoje há gente que acha que esta tragédia foi arquitectada e executada por Bush e os seus falcões. Gente que continua pelo FB postando vídeos e artigos seriíssimos, de conceituados órgãos de comunicação social que ninguém conhece, explicando ao detalhe os porquês da acção de Bush. Gente da mesma igualha que aqueles que hoje se desmultiplicam em dois polos distintos, uns achando que a tragédia dos refugiados não recebe a atenção devida dos europeus, em última análise um dos grandes culpados, a par dos americanos, por tudo o que esta a acontecer e outros achando que se tem é de correr os refugiados a pontapé. É o costume. Podiam ser paixões, mas não. No fundo acho que é mera ignorância e espírito de claque.

Resta que mutos inocentes vão perecer no êxodo e que muitos terroristas vão passar a malha de países como a Hungria, a Grécia e outros que, de repente, têm de lidar com muitos milhares de migrantes POR DIA. E quanto às Torres, não me esquecerei jamais daquele dia fatídico de 2001, o dia em que que muitas mulheres e crianças morreram também. E que nem sequer eram para ali chamados.

*
*



Etiquetas: ,