sábado, setembro 10, 2016

Fiquei mais esclarecido



[5442]

Fiquei, finamente, formado na história, origens e causas da guerra da Síria. Eu não sabia lá muito bem, mas cheguei a casa, liguei a tv, estava na SicN, e depois de ouvir aquele separador a dizer, em versão de rap tuga, para eu não ser xenófobo, nem racista e a perguntar se fosse comigo, ouvi uma senhora a explicar-me, ao que parece a propósito do acordo de tréguas assinado com a Rússia e os EEUU, que em 2011 vieram uns rebeldes (a senhora não disse rebeldes, disse outra coisa qualquer…) para a rua protestar pacificamente. Mas, pacificamente, repetiu ela. Foi então que Bashar al-Assad dispersou os manifestantes à lei da bala (SIC, eu seja ceguinho).

“Prontes”, eis a história da guerra na Síria. O pão está por um preço que não se pode, as farinhas também, os hospitais não têm medicamentos e já morreram cerca de 300.000 pessoas. Tudo isto porque Bashar al-Assad resolveu dispersar os manifestantes (pacíficos) à lei da bala.

Cá para mim, o Passos Coelho também deve ter tido culpas, mas passou-se-lhes.


*
*

Etiquetas: , ,